Conselho de Administração

O Conselho de Administração da SYN é responsável pelo estabelecimento das políticas estratégicas gerais e, dentre outras atribuições, é responsável pelo estabelecimento de políticas comerciais gerais, por eleger os diretores da Companhia e fiscalizar a gestão dos mesmos, sendo também responsável pela escolha e destituição dos auditores independentes da SYN.

De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, cada conselheiro deve deter, no mínimo, uma ação ordinária de emissão da SYN, podendo residir no Brasil ou no exterior e devendo ser eleito pelos titulares das ações ordinárias da Companhia reunidos em Assembleia Geral de Acionistas. De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, o membro do Conselho de Administração está proibido de votar em qualquer assembleia, ou ainda de atuar em qualquer operação ou negócios nos quais este tenha um conflito de interesses com o da SYN.

De acordo com o Estatuto Social da Companhia, o Conselho de Administração será composto por, no mínimo, 5 e, no máximo, 12 membros, com mandato unificado de um ano, sendo permitida a reeleição. O Estatuto Social não determina idade para aposentadoria compulsória dos conselheiros. Os conselheiros deverão, ainda, subscrever, previamente à sua investidura no cargo, o termo de anuência dos administradores, previsto no Regulamento do Novo Mercado. De acordo com a Lei das Sociedades por Ações, os acionistas de Companhias abertas que detiverem em conjunto ações ordinárias representativas de, no mínimo, 10% do seu capital social durante um período de, no mínimo, três meses, têm o direito de eleger um membro do Conselho de Administração da SYN.

O Conselho de Administração se reúne, ordinariamente, uma vez a cada bimestre e, extraordinariamente, sempre que convocado pelo Presidente ou pelo Vice-Presidente da SYN ou, ainda, por dois conselheiros. O quórum de instalação das reuniões do Conselho de Administração será de, no mínimo, três membros. Todas as decisões do Conselho de Administração são tomadas pela maioria dos votos dos membros presentes a qualquer reunião.

De acordo com o Regulamento do Novo Mercado, 20% dos membros do Conselho de Administração da SYN devem ser conselheiros independentes.

 

Membros do Conselho de Administração Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Elie Horn Presidente do Conselho 30/04/2021 1 ano
Leo Krakowiak Vice-Presidente do Conselho 30/04/2021 1 ano
Claudio Bruni Membro Efetivo (Independente) 30/04/2021 1 ano
José Carlos Reis de Magalhães Neto Membro Efetivo (Independente) 09/08/2021 1 ano
Kristian Schneider Huber Membro Efetivo (Independente) 09/08/2021 1 ano
Flavio Celso Pripas Membro Efetivo (Independente) 09/08/2021 1 ano

Elie Horn. O Sr. Elie Horn é presidente do Conselho de Administração desde a constituição da Companhia em 2007. O Sr. Elie Horn é também Presidente do Conselho de Administração, Diretor Presidente e sócio fundador da Cyrela Brazil Realty S.A. Empreendimentos e Participações desde 1993. É graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Leo Krakowiak. O Sr. Krakowiak é Vice-Presidente do Conselho de Administração da Companhia. O Sr. Leo bacharelou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em 1971 e possui pós-graduação pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1972/1975). O Sr. Krakowiak é sócio titular da “Advocacia Krakowiak”, especializada em Direito Tributário. Membro do Instituto dos Advogados de São Paulo, da Associação Brasileira de Direito Financeiro, do Instituto Brasileiro de Direito Tributário, da International Fiscal Association e outras entidades. O Sr. Krakowiak é professor no Curso de Atualização em Direito Tributário na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) e no Centro de Estudos de Extensão Universitária. Foi professor no Curso de Especialização em Direito Tributário da Faculdade de Direito do Instituto Presbiteriano Mackenzie. Conferencista junto a diversas entidades e membro do Conselho Deliberativo do Hospital Israelita Brasileiro Albert Einstein, dos Patronos do Teatro Municipal de São Paulo, do Museu Brasileiro da Escultura, do Conselho Empresarial Brasil-Polônia e de várias outras entidades. As sociedades das quais o Sr. Krakowiak é integrante não constituem como parte do grupo econômico da Companhia.

Claudio Brunni. O Sr. Claudio Bruni é membro independente do Conselho de Administração. De 1979 a 1989, trabalhou para Multiplan, um dos maiores desenvolvedores de Real Estate no Brasil. De 1983 a 1985, atuou como Diretor Executivo da Renasce, a primeira companhia brasileira de administração de shoppings centers, uma joint venture da Multiplan e do banco de investimento brasileiro Bozano, Simonsen. Em 1985, foi nomeado Vice-Presidente executivo da Multiplan. De 1986 a 1994, foi sócio da Visor, uma incorporadora residencial voltada para o segmento de baixa renda. Em 1988, fundou a Deico, empresa independente prestadora de serviços imobiliários, onde atuou como CEO até dezembro de 2006. De 2007 a 2016, foi CEO e membro do Conselho de Administração da BR Properties. Atuou, também, como Vice-Presidente executivo da ABRASCE, Associação Brasileira de Shoppings Centers durante 3 anos e como membro do Conselho de Desenvolvimento Comercial e Varejo do Urban Land Institute. De fevereiro de 2017 a agosto de 2018 atuou como membro do Conselho de Administração da BR Malls (vice-presidente e posteriormente presidente). É bacharel em engenharia civil formado em 1978 pela Escola Politécnica da USP.

José Carlos Reis de Magalhães Neto. O Sr. José Carlos Reis de Magalhães Neto é o fundador, diretor de investimentos e presidente do comitê de investimentos da Tarpon, responsável pela gestão dos fundos da Tarpon, acionista controladora da Companhia. Atualmente, também é membro do conselho de administração da Tarpon Investimentos e foi membro do conselho de uma série de outras empresas no passado, como a BRF e a Somos Educação. Anteriormente, o Sr. José Carlos foi gestor de portfólio do Banco Patrimônio/Salomon Brothers, foi associado no banco JP Morgan/Chase e na GP Investimentos. Foi também sócio-diretor de novos negócios do Grupo Semco. O Sr. José Carlos graduou-se em administração de empresas na Fundação Getúlio Vargas – São Paulo (FGV-SP).

Kristian Schneider Huber. O Sr. Kristian Schneider Huber é co-fundador e head de finanças da empresa Loft. Anteriormente, Kristian trabalhou na Tarpon, acionista controladora da Companhia, no time de investimento, e na Polo Capital, sociedade do setor financeiro. A Loft e a Polo Capital não integram o grupo econômico da Companhia e não são controladas por acionista da Companhia que tenha participação, direta ou indireta, igual ou superior a 5% de uma mesa classe ou espécie de valor mobiliário da Companhia. Formou-se cum laude em Economia na Wharton School e em Estudos Internacionais da College of Arts and Sciences, na University of Pennsylvania. Ele também possui o certificado Chartered Financial Analyst (CFA).

Flavio Celso Pripas. Atualmente na Redpoint eventures, Flavio desenhou e liderou o CUBO, um projeto de fomento ao empreendedorismo digital no Brasil que logo se tornou a iniciativa mais relevante no ecossistema. Antes deste projeto e de ter lançado e vendido duas empresas como empreendedor digital, foi Diretor de Tecnologia do Banco J.P.Morgan, Head de Desenvolvimento do Credit Suisse Hedging-Griffo e Head de TI America Latina do JPMC Vastera. Foi nomeado como uma das 100 pessoas mais criativas nos negócios em 2012 pela Revista FastCompany (“FastCompany – 100 Most Creative People in Business 2012”), e atua para acelerar a Transformação Digital de grandes empresas e o impacto das startups no mercado. Flavio é formado em Ciências da Computação e possui MBA na FGV/SP.

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Diretoria Executiva

Os diretores da SYN são responsáveis pela administração executiva diária da Companhia. Os diretores têm responsabilidades individuais estabelecidas pelo Estatuto Social e pelo Conselho de Administração.

De acordo com o Estatuto Social, a Diretoria será composta por, no mínimo, 2 diretores eleitos pelo Conselho de Administração para um mandato unificado de três anos sendo permitida a reeleição. Qualquer diretor pode ser destituído pelo Conselho de Administração antes do término de seu mandato.

Diretores Cargo Data de Eleição Término do Mandato
Thiago Kiyoshi Vieira Muramatsu Diretor Presidente, Diretor Financeiro e de Relações com Investidores 30/04/2019 3 anos
Paula de Mesquita Tauil Diretora 30/04/2019 3 anos
Paulo Roberto Nazar Diretor 30/04/2019 3 anos
Juliana Cavalcante Morandeira Diretora 30/04/2019 3 anos

Thiago Muramatsu é formado em ciências econômicas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e possui mais de 17 anos de experiência no setor imobiliário. Ingressou na Companhia em março de 2008, onde, atuou na área de Novos Negócios e Planejamento Estratégico. Ocupou posteriormente o cargo de Gerente Controller, sendo responsável pela gestão administrativa e financeira, bem como pelo planejamento estratégico e orçamentário do portfólio de shopping centers da Companhia. Em 2016 assumiu a posição de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, funções essas que exerce até o momento. Em 2021 assumiu cumulativamente a Presidência da companhia. Thiago atuou anteriormente em outras empresas do setor como Cushman & Wakefield e Sonae Sierra.

Paula Tauil é graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie, com pós graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. É membro da Royal Institution of Chartered Surveyors (RICS). Com mais de 18 anos de experiência no setor de propriedades comerciais, ingressou na Companhia em 2007, onde atuou nas áreas de Desenvolvimento e Novos Negócios. Ela também trabalhou para Athie Wohnrath, liderando projetos de arquitetura corporativa para diversas empresas.

Paulo Nazar é graduado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia Civil da Universidade Mackenzie em 21 de março de 1981, com MBA em Real Estate – Investimento e Retorno no Mercado Imobiliário, no PECE – Programa de Educação Continuada da Escola Politécnica da USP de 2003 até 2005. Cursou mestrado em Gestão Ambiental no IPT Instituto de Tecnologia do Estado de São Paulo no ano de 2009 e 2010. O Sr. Paulo atua no mercado de construção civil desde 1981, e trabalhou no grupo Cyrela desde janeiro de 1995, atuando na Cyrela Construtora S.A. até abril de 2013, quando ingressou na Companhia.

Juliana Cavalcante Morandeira, está na Companhia desde 2010, atuando na comercialização e gestão dos contratos de edifícios corporativos. É advogada, formada pelas Faculdades Integradas de Guarulhos, com Especialização em Direito Constitucional pela Escola Superior de Direito Constitucional.

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